Às 18h30

Direto do Sesc Palladium, Roberta Campos revisita carreira em live neste sábado

Cantor e compositora mineira também fará releituras e diz que guarda algumas surpresas para os fãs, show tem participação do cantor Borba

Por Bruno Mateus
Publicado em 18 de julho de 2020 | 09:37
 
 
 
normal

A cantora e compositora mineira Roberta Campos não esconde a saudade de pegar estrada e se apresentar para plateias lotadas como faz há muitos anos. Já que a pandemia veio para acabar com essa possibilidade, o jeito é aproveitar os meios digitais para continuar fazendo música. Neste sábado (18), às 18h30, ela sobe ao palco do Grande Teatro do Sesc Palladium e realiza uma live. Mesmo sem público, ela comemora o fato de pisar outra vez no cenário que faz parte de sua vida. “Vai ser uma live incrível e poder fazer esse show do teatro é muito especial nesse momento”, ela diz.

A apresentação, que faz parte do projeto Música Para Todos, da Cervejaria Albanos em parceria com o Sesc Minas Gerais, será transmitida pelos canais da Albanos e do Sesc no YouTube, e tem caráter solidário, já que os internautas poderão fazer doações para o Programa Mesa Brasil, que atua no combate à fome desde 1994. Quem estiver em casa também terá descontos do Albanos em combos de cervejas especiais, que podem ser pedidos pelos aplicativos de delivery ou pela loja virtual da cervejaria.

Para o repertório desta noite, Roberta Campos selecionou canções autorais, entre elas “Minha Felicidade”, “De Janeiro a Janeiro”, “Abrigo”, “Todo Dia” e “Fique Na Minha Vida”, releituras de bandas que ela gosta, como Legião Urbana, além de “Simplesmente”, single do Skank que teve participação da cantora. Roberta também reserva muitas surpresas para os fãs. O show conta com a participação do cantor Borba, parceiro da artista desde 2017. “Ele me convidou para cantar em um single dele chamado “Por Perto”. Ficou muito legal. Depois, montei uma banda em BH e o chamei para tocar guitarra. A gente já se conhece, tem uma sintonia muito legal”, destaca.

Alívio na quarentena

Enquanto não volta a fazer shows e turnês ao estilo tradicional, Roberta Campos tem usado a música e as redes sociais como alento nestes dias difíceis de pandemia. Antes mesmo da quarentena, ela já havia lançado a série #discododia em seu perfil no Instagram. Todos os dias, ela publica um álbum que considera importante e os escolhas passam por Cazuza, Joan Baez, Etta James, Pato Fu, Alicia Keys e Djavan. “A música sempre me salvou, sempre me ajudou muito em todos os momemtos da minha vida, inclusive nos mais difíceis. Para todo mundo, a arte salva, é uma mão que te segura e te puxa pra cima”, comenta a compositora.

Por estar em casa o tempo todo, Roberta tem criado conteúdos em suas mídias sociais e tentado interagir mais com os fãs. Ela diz que consegue ter uma noção maior de como sua música está presente na vida das pessoas e comemora a possibilidade desse diálogo virtual. “Acho muito importante essa interação, é uma troca de carinho o tempo todo”, afirma a compositora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

viva @titasoficial #robertacampos #romaestudio #titas #soniferailha #music #rock #bandaderock #vozeviolao #voz #violao

Uma publicação compartilhada por Roberta Campos (@robertacamposoficial) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!