Em baixa

Evaristo estreia na grade da CNN, mas fica atrás no Ibope da GloboNews

Nas redes sociais, o conteúdo da atração também dividiu opiniões, enquanto alguns compararam com o Globo Repórter

Por Da redação
Publicado em 02 de junho de 2020 | 17:27
 
 
 
normal

Evaristo Costa estreou na grade da CNN Brasil, no último domingo (31), após quase dois meses de atraso. No entanto, depois de muita promessa, o programa do apresentador acabou não decolando como esperado.

Isso porque, em audiência, segundo o Ibope, o jornalista ficou atrás da GloboNews, sua antiga emissora de trabalho. Nas redes sociais, o conteúdo da atração também dividiu opiniões, enquanto alguns compararam com o Globo Repórter.

O "Séries Originais", novo programa do jornalista na emissora, Evaristo fez um especial sobre a crise do coronavírus e o colapso que a doença está causando no sistema de saúde público no Rio. A segunda parte do programa foi um material frio, de "gaveta", sobre a família Bush. Neste trecho, Evaristo só fez a chamada. Depois, uma reprise de entrevista com Leandro Karnal.

Enquanto isso desde às 18h a GloboNews dava destaque quase que total para os protestos dos EUA Das 18h à 0h a GloboNews liderou com larga folga: 173.603 telespectadores, contra 53.564 da CNN Brasil.

Críticas

Alguns internautas criticaram o programa nas redes sociais, uma vez que Evaristo teria deixado a rede Globo, em 2017, no meio de uma possível briga com a direção pela falta de liberdade que tinha dentro do canal. Ele tinha optado, então, produzir conteúdo para a internet.

O contrato com a CNN Brasil, porém, garante ao famoso algumas “mordomias”, dentre elas, gravar direto da Inglaterra, onde vive com a família. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!