Uma transmissão ao vivo que une comida de primeira, papo de buteco e boa música. Será assim a live “Mexidão do Baixa Gastronomia”, que acontece no próximo domingo (25), a partir das 16h, com transmissão pelo canal do BG no Youtube.

Na ocasião, o jornalista e criador do perfil Baixa Gastronomia, Nenel Neto, receberá quatro convidados para prosear sobre os delírios da baixa gastronomia mineira.

"Vamos unir na live duas coisas que adoramos: comida e um bom papo ao redor da mesa. Uma das receitas que serão ensinadas é o feijão tropeiro, da Eliane Assis, do famoso Tropeiro do 13, que é do restaurante mais clássico antigo Mineirão. O Olívio Cardoso, do Bar Estabelecimento, vai ensinar duas receitas. Uma delas é o costelão, que fez muito sucesso durante o delivery na pandemia, e o famoso bolinho de arroz com jiló, que é um clássico da cidade", contou Nenel Neto.

O baixista e membro fundador do Sepultura, Paulo Xisto e o chef Penninha, especialista em churrasco em Belo Horizonte que vai ensinar uma barriga de porco na brasa, também vão estar presentes na live que promete durar cerca de quatro horas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MEXIDÃO DO BAIXA GASTRONOMIA Queridos amigos e amigas, neste domingo faremos a primeira live do Baixa Gastronomia, a partir das 16 horas, no canal do BG no YouTube. Na ocasião, receberei quatro convidados de peso para prosear sobre os delírios da baixa gastronomia. Estarão comigo o baixista e membro original do @sepultura, @pauloxistoofficial; a @elianeassisc, do @tropeirodo13, que fez história no antigo Mineirão; o @oliviocardoso, do @estabelecimento_bar e seus famosos bolinhos; e o @chef.penninha, o mago das carnes aqui de Belo Horizonte. E ainda tem muita música com a @toca_raul_psicodelia. Vamos bater um papo saboroso, aprender algumas receitas e beber umas geladas da maravilhosa @cervejariabruder. A produção fica por conta dos parceiros da @hibrido.cc. Siga a página do @festivalbaixagastronomia para saber mais. A transmissão será pelo que.tvbaixagastronomia.com.br (link na bio). Nos vemos lá. Um grande beijo do Nenel!

Uma publicação compartilhada por BG por Nenel (@baixagastronomia) em

A música fica por conta da Agremiação Psicodélica Toca Raul. A transmissão será pelo www.tvbaixagastronomia.com.br.

Live “Mexidão do Baixa Gastronomia”
Data: 25 de outubro (domingo).
Convidados: Paulo Xisto (Sepultura), Eliane Assis (Tropeiro do 13), Penninha “O Mago das Carnes” e Olívio Cardoso Filho (Estabelecimento Bar).
Horário: 16h
Transmissão: www.tvbaixagastronomia.com.br