Há quatro anos com o olhar dedicado à sustentabilidade, a Farm, marca carioca com expansão global, anuncia seu alto verão que, mais que as formas, estampas e cores, tem como norte a sustentabilidade. Depois de relançar seu jeans com menor impacto negativo possível, a grife repensa sua linha de lingerie com tops e calcinhas.

As matérias primas escolhidas são o Fluity -(CO2)®️ e Flow -(CO2)®️ A.O.P. da Santa Constância com fio AMNI Soul Eco®️, pesquisado e desenvolvido pela Rhodia®️. Tecnologia 100% brasileira que utiliza 40% menos água na produção do tecido, com 100% água de reuso não potável, tecnologia anti-odor (mantém a cultura de bactérias do tecido constante para não dar odor). Além disso, são atóxicas com Certificado Oeko-Tex Standard 100 Classe I.

"Os tecidos escolhidos são malhas compactas produzidas majoritariamente com a poliamida biodegradável da Rhodia. Isso acelera a biodegradabilidade das peças, de 50 para 3 anos. Além disso, elas não liberam metais pesados no meio ambiente e nem na pele. A tecnologia CO2 control da Santa Constância garante também a redução da emissão de CO2 tanto na produção do fio quanto do tecido existe, o que está super alinhado com a nossa visão de um futuro carbono neutro. Precisamos cada vez mais nos preocupar com isso", diz Taciana Abreu, Head de Marketing da marca.

A previsão de lançamento da linha será junto com a Green Friday da marca, que chega este ano com mais novidades de matéria prima e produtos ambientalmente responsáveis. A marca apresentará novidades feitas com a linha de tecidos Going Green da Sprint Têxtil, que tem como princípios respeito pelo meio ambiente, parceria com fornecedores responsáveis e éticos e gestão consciente de resíduos, além de Certificação ZDHC - Zero Discharge of Hazardous Chemicals e 100% de energia vindas de fontes renováveis e naturais. E com peças cheias de tingimento natural, sem abrir mão do colorido.

A Green Friday da marca este ano contribuirá para o grande projeto de reflorestamento da marca que se compromete a plantar 1.000 árvores por dia, todos os dias.  Serão mais 140 mil árvores até 31 de dezembro, somando mais de 200 mil árvores plantadas. São parceiros desta iniciativa o IDESAM - Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, o SOS Mata Atlântica, o One Tree Planted, na Serra da Mantiqueira, e o Povo Yawanawa.

“Lançar uma coleção nova nesse momento de mundo tão delicado é um desafio. Conversamos muito sobre todas iniciativas que já vínhamos trabalhando, desde então. As parcerias, as mudanças na matéria-prima das peças, a relação com os fornecedores… Nos sentimos prontos para falar sobre isso, para abordar tudo isso em uma coleção que questiona o tempo presente como oportunidade de construir um futuro possível. Acreditamos no afeto e no cuidado com a natureza. É a partir disso que seguimos!”, conta Kátia Barros, diretora criativa da Farm.

Segundo a marca, cada nova coleção avançará ainda mais no fortalecimento de laços com parceiros em prol da preservação da biodiversidade e no olhar carinhoso para sua cadeia de produção.