Depois de oito anos como um dos apresentadores do programa “Bem Estar”, da Globo, o jornalista mineiro Fernando Rocha, 52, não faz mais parte da equipe da atração. A decisão foi tomada na tarde da última terça-feira e confirmada ontem pela Globo, em um comunicado à imprensa, que ressalta que as duas partes “encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto”. Rocha, que saiu de férias, não apareceu no programa nesta quarta e, por isso, não chegou a se despedir do público.
Rumores apontavam que uma possível revisão salarial pedida pelo próprio jornalista teria culminado em sua demissão. O apresentador negou a informação e afirmou que o programa irá passar por uma reformulação.
“Ainda tenho seis meses de contrato, e nem foi discutida renovação ainda. O programa passa por reformulações profundas, das quais eu não farei mais parte, o que não me impede de tentar outros projetos”, explicou o jornalista ao Magazine.
Rocha não esconde o orgulho que sente em ter feito parte do “Bem Estar”, que, segundo ele, contribuiu para a qualidade de vida de muitas pessoas. “Tenho orgulho de, ao lado da Mariana Ferrão (com que dividiu a apresentação do programa), ter levado conhecimentos úteis para a saúde e o bem estar das pessoas e mostrar que se cuidar é possível”, destacou ele, que ficou conhecido por suas piadas no programa.
Projetos
Fernando Rocha afirmou que o momento é de se dedicar a projetos pessoais e de palestras sobre seu livro, “Na Medida do Possível”, e o lançamento, previsto para agosto deste ano, de outra obra, escrita a quatro mãos com seu filho, o também jornalista, Pedro Rocha.
Além disso, ele revelou o desejo de realizar trabalhos na dramaturgia. “Antes de ser jornalista, eu sou ator também. Nunca descartei atuar e trabalhar com dramaturgia, quem sabe apareça essa oportunidade e eu possa seguir também a carreira de ator”, disse, sem revelar possíveis projetos futuros.