O Fuegos Festival, que preza por preparos gastronômicos com o fogo, realiza mais uma edição de sua versão virtual com conteúdo gratuito e disponibilizado pelas plataformas digitais. Nessa edição, o tema é “Belo Horizonte como destino do fogo” e recebe como convidados o chef Djalma Victor, o charcuteiro Rafa Bocaina, a cozinheira Sofia Marinho e o especialista em leitão Luiz Ney.
Cada um deles irá exibir a potencialidade que as chamas causam em seus preparos. Enquanto isso, a condução da boa prosa fica sob responsabilidade de Célio Gutstein, mestre-cervejeiro da Wäls, recentemente eleita como a melhor cervejaria do mundo pelo International Beer Challenge (IBC).
As gravações foram feitas no Ateliê Wäls e as locações respeitaram os protocolos sanitários da Covid-19.
Cronograma
1º episódio
O chef Djalma Victor demonstra sua perícia no manuseio de brasas e labaredas. Apaixonado por fogo e nacionalmente conhecido por sua participação no programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, ele prepara uma imponente costela cozida ao longo de seis horas. Assista:
2º episódio: 12 de janeiro
O charcuteiro Rafa Bocaina dá um mergulho na cultura culinária caipira, objeto de suas vivências e paixões, e ensina como se faz um bolinho de carne embrulhado no inusitado ingrediente.
3º episódio: 19 de janeiro
Com desenvoltura no preparo de orgânicos, a cozinheira Sofia Marinho prova que as mulheres também dominam a churrasqueira.
4º episódio: 26 de janeiro
O especialista em leitão Luiz Ney dá suas dicas de como fazer a receita utilizando o fogo à base de lenha. A receita, fruto de tradição centenária, é das mais disputadas nos eventos gastronômicos em Minas Gerais.
Serviço
Bate-Papo no Fogo