Telinha

Globo tira 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' do ar e reprisa novelas antigas

“Malhação: Toda Forma de Amar terá seu final antecipado, enquanto substituta de Éramos Seis será adiada

Por Da Redação
Publicado em 16 de março de 2020 | 21:37
 
 
 
normal

A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (16) mudanças em sua programação por tempo indeterminado. A novela “Amor de Mãe”, trama da faixa das 21h que chega ao seu centésimo capítulo (com reviravoltas) nesta semana, será exibida só até sábado. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, irá ao ar uma versão compacta de “Fina Estampa”. No domingo, a emissora de televisão já havia informado que as gravações da produção haviam sido paralisadas por causa do novo coronavírus. 

Outras produções da teledramaturgia da emissora foram afetadas. “Malhação: Toda Forma de Amar” terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de ‘Malhação: Viva a Diferença’. 

Já a novela “Éramos Seis” está mantida, com o último capítulo indo ao ar no dia 27 de março. No entanto, algumas cenas finais terão menos atores para evitar sets com mais pessoas. A partir do dia 30, será exibido um compacto de “Novo Mundo”, novela que retrata a transformação do Brasil com a chegada da família portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis que está com gravações interrompidas. Já a trama das 19h, “Salve-se Quem Puder”, fica no ar até o dia 28 de março, sendo substituída por uma versão compacta de “Totalmente Demais” a partir do dia 30 de março. 

Programação. A Globo passou por outras mudanças em sua grade. O “Mais Você” não está sendo exibido com o objetivo de aumentar o espaço para os jornais da manhã – e preservar a saúde da apresentadora Ana Maria Braga, em tratamento contra um câncer. “Encontro com Fátima”, “Globo Esporte” e “Se Joga” também saem do ar a partir desta terça-feira (17) por conta da cobertura da pandemia. No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. A “Sessão da Tarde” passa a priorizar os longas infantis. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!