68º posição

Glouton, do chef Leo Paixão, é um dos melhores restaurantes da América Latina

O restaurante que fica bairro de Lourdes, em BH, é o único endereço mineiro entre os 100 melhores estabelecimentos gastronômicos

Por Lorena K. Martins
Publicado em 23 de novembro de 2021 | 16:57
 
 
 
normal

O restaurante Glouton, do chef Leo Paixão, é um dos melhores restaurantes da América Latina. O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best, que aconteceu nesta segunda-feira (22). 

O restaurante que fica no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficou com a 68ª posição, sendo o único estabelecimento gastronômico mineiro na lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina.

"Ofereço este prêmio a todas as cozinheiras e cozinheiros de nossas Minas Gerais, estado alicerçado em tão tradicional gastronomia", disse o chef em uma publicação na rede social.

A premiação teve sua organização reformulada neste ano: a lista traz 100 restaurantes, ao invés de 50 endereços como nas edições anteriores, e foi resultado de uma compilação feita com base nos votos das oito edições do prêmio, que aconteceram entre 2013 e 2020.

Entre os brasileiros, houve uma verdadeira dança das cadeiras: o mais bem colocado, o D.O.M (3ª posição), de Alex Atala, subiu dez posições. Na sequência, vieram os também paulistanos Maní (7º lugar), que subiu 16 posições, e a Casa do Porco (11ª colocação), que caiu sete -mas ainda detém a melhor classificação entre os brasileiros na versão global do ranking.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!