Luto

Ilustrador Willian Santiago morre de Covid-19 aos 30 anos

Talentoso, ele assinou recentemente a capa do livro A Visão das Plantas, da angolana Djaimilia Pereira de Almeida

Por Da Redação
Publicado em 05 de maio de 2021 | 18:03
 
 
 
normal


Faleceu, na noite de terça-feira (4), em decorrência da Covid-19, o ilustrador Willian Santiago, de apenas 30 anos. Nascido em Cornélio Procópio, ele ficou cerca de um mês internado na UTI de um hospital privado de Londrina. No domingo, apresentou uma piora do quadro e precisou ser intubado. 

Talentoso, com traços vivos e marcantes, Santiago ilustrou a edição brasileira da obra  "A Visão das Plantas", da angolana Djaimilia Pereira de Almeida, recém-lançado por aqui pela editora Todavia.  Também ilustrou "O Sétimo Gato", de Luís Fernando Verissimo, livro ganhador do Prêmio Jabuti na categoria Infantil DIgital. Em 2017, ele próprio ganhou a láurea com "Kidbook". Sua trajetória, porém, teve início no mundo da moda. Foi em 2014 que abriu seu estúdio de ilustração. Depois, assinou campanhas para várias marcas, como Natura, Farm e Itaú.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade. A editora emitiu uma nota lamentando "profundamente" a morte do artistas "de tantos lindos feitos". "Mais uma perda nestes tempos tão duros", seguia a nota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!