MÚSICA

Integrante do Rosa Neon, Marcelo Tofani apresenta a trilogia 'Começou Chorare'

Cantor e compositor foi entrevistado, nesta segunda-feira (23), no programa Manhã Super

Por Felipe Pedrosa
Publicado em 23 de novembro de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

Marcelo Tofani faz parte da chamada nova música mineira. Desde a adolescência, o cara está aí na área, escrevendo poesias, tirando uns acordes e, claro, realizando seus sonhos. Recentemente, ele lançou nas plataformas digitais a “Balada dos Nove Raios”, que ganhou um videoclipe assinado por Caio Vieira. A produção, no entanto, faz parte de uma trilogia, segundo explicado pelo músico ao programa Manhã Super, da rádio Super 91,7 FM.

“A trilogia se chama ‘Começou Chorare’, e a ideia desse nome é ser uma antítese, referenciando fortemente o disco do Novos Baianos, o ‘Acabou Chorare’, que é um álbum que me marcou muito e é ensolarado. E as músicas dessa trilogia são mais emocionais, soturnas, então é um certo contraponto: ‘Acabou Chorare’, de vamos parar de chorar; e ‘Começou Chorare’, de está tudo bem chorar, vamos botar a emoção para fora”, explica o artista.

A segunda faixa do projeto “Começou Chorare”, de acordo com Tofani, será lançada nesta terça-feira (24), no YouTube, já com um clipe. A nova música foi batizada de “Te Ver Foi Demais”, e o artista segue fazendo mistério sobre o derradeiro lançamento, que acontecerá em dezembro, segundo seu cronograma. O cantor, porém, ressalta que a trilogia é um marco na sua carreira, tanto como cantor quanto como compositor.

“Esse trabalho marca uma nova fase na minha carreira depois de todo o processo com o Rosa Neon. E eu sinto que os meus primeiros lançamentos, que significam muito para mim enquanto cantor solo, eram em uma fase em que estava muito novo e sinto que houve um amadurecimento meu na composição, na estética e na voz”, conta ele.

Como bem pontuado por Tofani, o Rosa Neon foi, e ainda é, um universo construtivo, transformador. Questionado sobre o sucesso da banda, que é formada por ele, Luiz Gabriel Lopes e Marina Sena, o músico é categórico em dizer que o segredo está no pop. “O Rosa Neon causou impacto, tanto para as pessoas que já acompanhavam a gente quanto para as pessoas que nos conheceram na banda, por fazer música pop, sem medo de ser pop, e nós sempre fomos compositores de música pop”, garante ele.

Tofani brinda, inclusive, os vários ritmos brasileiros que, sim, estão dentro de um balaio chamado pop music. “O pop é tudo: MPB, pagode, funk… O pop no Brasil é muito diverso, muito plural, e isso é muito bonito”, garante o artista, deixando escapar que o Rosa Neon, já conhecido e reconhecido nos quatro cantos do país, poderá encerrar 2020 com uma surpresinha para os fãs. Qual será?

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!