Apesar dos pontos negativos pela perspectiva do convívio social, o isolamento pode ser encarado também através de outras lentes. Este período de quarentena tem servido como matéria-prima para a criação artística, por exemplo.

É o caso do violista Alysson Rodrigues, de 35 anos, e da bailarina Beatriz El-Bainy, de 29 anos, que, juntos, criaram uma performance para a música “You Are My Sunshine”, eternizada na voz de Johnny Cash. O momento é ainda mais excepcional porque, nesta quarta-feira (29), celebra-se o Dia Internacional da Dança.

Ele, de Brasília, e ela, de Cabo Frio, vieram para Belo Horizonte para trabalhar. Os dois são vizinhos no Edifício JK, no centro de BH, e resolveram criar algo juntos, mesmo separados fisicamente.

“Sou músico na Orquestra Sinfônica, e ela é professora no 1º Ato. Como estamos os dois ‘presos’ em casa por conta da quarentena, resolvemos criar alguma coisa juntos, porém separados”, conta Alysson por meio de uma entrevista via mensagem de texto.

Enquanto o músico ficou responsável pelo arranjo, a bailarina criou a coreografia. “Gravei em um dia, mandei para a bailarina. Ela gravou a parte dela, e daí eu editei”, comenta.

Rodrigues afirma que ambos produziram o conteúdo nos intervalos das aulas e ensaios. “Queríamos gravar com a luz do sol”, diz. O resultado do trabalho é este vídeo que você confere agora:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os aristas Alysson Rodrigues e Beatriz El-Bainy são vizinhos no Edifício JK, na região Central de Belo Horizonte e, assim como muita gente, estão isolados em seus apartamentos. . . Mas isso não os impediu de criarem juntos, mesmo separados fisicamente. Ele, violista, ela, bailarina, e juntos criaram uma performance da música "You Are My Sunshine", eternizada na voz de Johnny Cash. O resultado você confere hoje, no Dia Internacional da Dança. . . Resultado ficou lindo, né? Marque aquele seu amigo que pode curtir também! . . Leia a matéria completa de Laura Maria em otempo.com.br. . . #dança #coreografia #quarentena #isolamento #bh #inspiração

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em