O apresentador, ator, humorista, escritor e diretor Jô Soares, que morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5) viveu uma tragédia pessoal em 2014. Seu único filho, Rafael, fruto do relacionamento de Jô com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, que foram casados entre 1959 e 1969, morreu aos 50 anos.
Rafael era austista e enfrentava vários problemas de saúde por conta disso. Jô sempre manteve o herdeiro longe dos holofotes. Em uma das poucas ocasiões em que falou sobre Rafael ele disse:
“Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e, claro, que é uma situção mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. O autista é isso, viive no mundo dele. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão iimportante quanto tudo”, declarou o apresentador em 2013.
No dia 30 de outubro de 2014, Rafael Soares foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Além do autismo, o filho do humorista lutava contra um câncer no cérebro, morreu no dia seguinte, aos 50 anos.
No primeiro Programa do Jô, após a morte do filho, Jô se emocionou ao falar sobre essa grande perda. "Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho. Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança”, continuou.