Em Brasília

Leo Dias, colunista de celebridades, vai cobrir bastidores da política

Jornalista já publicou artigos sobre Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Clarissa Garotinho, deputada federal

Por Da redação
Publicado em 14 de junho de 2020 | 09:07
 
 
 
normal

Depois de uma briga com a cantora Anitta, que custou o emprego no Uol, o colunista Leo Dias, conhecido por cobrir celebridades, se mudou para Brasília, onde vai cobrir os bastidores da política pelo site Metrópoles. O jornalista estreou neste domingo (14), com artigos sobre o senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que Dias afirma ter sofrido chantagem; e sobre a deputada federal Clarissa Garotinho, sobre a qual ele fala de "um lado mãe (sem a ajuda de babás)."

Em seu perfil no Twitter, o jornalista disse que, sobre as notas de política, não tem preferência de partido e se disse levemente alienado politicamente.

Ainda na rede, Leo Dias que o próximo alvo de um artigo seu é um deputado do Partido dos Trabalhadores.

Leo Dias também disse que não veio ao mundo para ser amado, e, sim, para "causar" e que o "ódio é mais fiel que o amor"

Reação

Ao saber que o colunista de fofoca está agora cobrindo bastidores de notícias, internautas ficaram em povorosa no Twitter. Tanto é que o nome do jornalista foi parar nos assuntos mais comentados da rede na manhã deste domingo. Confira algumas reações:

Relembre a briga com Anitta

 

A briga com Anitta começou com um disse me disse a respeito da saída da mãe de Anitta de casa. Elas sempre moraram juntas. O jornalista publicou nota que afirmava que Miriam Macedo havia deixado de viver com a filha e ido voltado para o subúrbio do Rio de Janeiro por não concordar com sua “a vida louca”.

A cantora foi às redes sociais e negou, dizendo que a mãe teria ido morar na Barra, em um apartamento de R$ 3 milhões dado por ela. Mais tarde, Anitta apagou os posts e afirmou que a matriarca havia realmente voltado para Honório Gurgel.

“Quero deixar claro que minha mãe é uma pessoa, eu sou outra pessoa... o que eles decidem fazer da vida deles, se vão pra esquerda, pra direita, pra cima, pra baixo, pra Honório, pra Barra... é uma decisão deles. Minha mãe tem, sim, na mão dela a chave de um apartamento de frente para a praia. Se ela decidir ficar em Honório, se ela decidir morar em outro lugar, se ela decidir fazer o que ela quiser da vida dela, é uma decisão dela”, explicou a cantora.

Após o fato, o colunista se mostrou irritado com os fãs da artista e o posicionamento dela. “Pra todos esses fãs idiotas da Anitta que me atacaram a noite inteira, pra vocês calarem a boca, a verdade apareceu. Ela falou a verdade, a mãe dela foi, sim, pra Honório Gurgel”, iniciou.

“Infelizmente tive de voltar a falar com ela e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela”, disparou o jornalista. Ele prosseguiu, em tom duro: “Agora, vocês, fãs, continuem acreditando nesse personagem, porque o personagem que eu descobri não é nada agradável. Eu nunca mais vou falar da Anitta”, garantiu, antes de finalizar: “Para de me mandar mensagem!”.

Leo Dias também se indispôs com os adeptos do candomblé. Nos vídeos, ele alega que a cantora pratica o “candomblé do mal”. Os religiosos reagiram e afirmaram que tal prática não existe.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!