Foi em Wuhan, na China, que surgiram os primeiros casos do famigerado novo coronavírus no mundo. A TV Brasil vai exibir na noite de hoje (26) um documentário que relata como tudo isso começou e o cotidiano dos moradores do lugar da cidade que, aos poucos, começa a entrar na normalidade.
"Quarentena - 24 horas em Wuhan" mostra a rotina dos bastidores de Wuhan e destaca iniciativas de heróis anônimos da comunidade que fazem o possível para manter o surto da Covid-19 sob controle.
Produzida pela CGTN América, que faz parte do Grupo de Mídia da China, a produção também vai ficar disponível no aplicativo EBC Play graças a uma parceria estabelecida entre a emissora de origem oriental e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere o canal público TV Brasil.
O documentário tenta não só levar informação de qualidade ao telespectador brasileiro, como pretende estimular a população para que se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento e os cuidados de saúde indicados pelas autoridades para diminuir os efeitos da pandemia.
A obra ainda aborda a crise de saúde global relacionada ao coronavírus e mostra como a situação desafia a força de uma comunidade. O documentário chinês reconstrói o momento em que o contágio se proliferou nessa região do país asiático e como os habitantes de Wuhan se organizaram para recuperar a cidade.
"Quarentena - 24 horas em Wuhan" também acompanha o cotidiano da população no transporte dos suprimentos de controle de epidemias como máscaras e roupas de proteção, bem como de remédios e gêneros alimentícios.