Cinema

Filmes mais perto do Oscar 

Sindicato dos Roteiristas dos EUA premia os longa-metragens “O Grande Hotel Budapeste e “O Jogo da da Imitação


Publicado em 16 de fevereiro de 2015 | 04:00
 
 
 
normal

Los angeles, EUA. “O Grande Hotel Budapeste” e “O Jogo da da Imitação” receberam um impulso em sua corrida pelo Oscar ao serem escolhidos como os melhores filmes pelo Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, sigla em inglês). 

O diretor Wes Anderson recebeu o troféu de melhor roteiro original por sua comédia sobre um conciérge que fica amigo de um funcionário em “O Grande Hotel Budapeste”. O filme, protagonizado por Ralph Fiennes, disputa em nove categorias do Oscar no próximo domingo. “Estou muito grato por receber este prêmio”, afirmou Anderson, que escreveu o roteiro junto a Hugo Guinness.

Já “O Jogo da Imitação” foi escolhido o melhor roteiro adaptado por Graham Moore do livro “Alan Turing: The Enigma”, que narra como o matemático britânico Alan Turing decifrou os códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e ainda foi perseguido por sua homossexualidade. Dirigido pelo norueguês Morten Tyldum e protagonizado por Benedict Cumberbatch e Keira Knightley, disputa oito estatuetas do Oscar.

Documentário. Os roteiristas também premiaram o melhor documentário, “A História de Aaron Swartz. O garoto da Internet”, uma história de Brian Knappenberger sobre um especialista em informática que acabou se suicidando aos 26 anos.

A série dramática “True Detective” e a comédia “Louie” também foram premiadas na categoria TV.

O diretor espanhol Pedro Almodóvar recebeu a homenagem ao Melhor Roteirista Internacional por sua trajetória profissional.

Ben Affleck, por sua vez, foi homenageado por seu trabalho humanitário no Congo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!