Idealizadora do Coletivo Mulheres Criando, Flávia Ellen, 29, tem estrada na cena local. Depois de um EP em 2015 e do projeto audiovisual “Canta Comigo?”, no qual apresentava canções suas e de convidadas em pontos turísticos da capital mineira, a belo-horizontina lança nesta terça (28) seu primeiro álbum, mantendo a premissa de valorização da mulher.

De acordo com a própria Flávia, “Desperta” fala de “cama e revolução”. “Para mim, se existir uma mulher apenas que se identifica com o que canto, e essa identificação a ajudar de alguma forma, já valeu todo o investimento. Não existe nada mais bonito do que ver uma mulher despertar, se sentir dona de si, se compreender”, explica a artista.

Com dez faixas autorais, o disco traz influências que vão de Marisa Monte e Elza Soares a Nina Simone e Amy Winehouse, passando pela literatura de Clarice Lispector. “No Fio da Navalha” tem a participação de Tamara Franklin e coloca o dedo na ferida dos relacionamentos abusivos. 

Romantismo e sexualidade convivem em “Harmônico”, “Delicado Abril”, “Insensatez” e “Transborda”. “São canções que falam de um amor mais ativo e voraz”, resume Flávia. 

Assista ao teaser do primeiro CD de Flávia Ellen: