Depois de gravar seu primeiro disco ao vivo em Belo Horizonte, em 2018, o grupo pernambucano Pau e Corda retorna à cidade para um show nesta quinta (4), no Centro Cultural do Minas Tênis Clube. Na ocasião, eles vão lançar o álbum que celebra 45 anos de carreira, os quais foram comemorados com atraso em razão de a banda ter passado por um período de luto após a perda de um dos seus integrantes, Roberto Andrade, em 2017.
O músico era irmão de Sérgio Andrade, que é vocalista do Pau e Corda e um dos seus fundadores. O cantor ressalta que voltar à capital mineira é motivo de muita alegria. “Desde o início do nosso trabalho, Belo Horizonte sempre foi uma cidade muito receptiva. Então, nós temos um carinho especial por Minas, e isso vem desde a década de 70, quando fizemos nosso primeiro show no Palácio das Artes. Nós nos lembramos dele com muito carinho, por isso temos BH como a nossa segunda casa”, relata Andrade.
Quem curtiu a apresentação do ano passado que deu origem ao novo disco, “45 Anos ao Vivo”, pode esperar novidades no show desta noite. Certamente, no repertório haverá canções do álbum mais recente, cerca de dez faixas, mas Andrade antecipa que outras composições ligadas às raízes da música nordestina também serão contempladas.
“Esse show será diferente. Nós vamos tocar algumas canções que ficaram fora da apresentação anterior e vamos trazer outras que fazem parte do nosso cancioneiro”, adianta.
Ele também exalta a participação das cantoras mineiras Bárbara Barcelos, Maísa Moura e Leopoldina, com quem vai dividir o palco pela primeira vez. “Nós sempre gostamos de convidar pessoas da cena musical local e, desta vez, nós escolhemos três vozes femininas que são lindíssimas”, elogia o músico.
Serviço.
Assista à comemoração dos 45 anos do Pau e Corda: