Polêmica

Mel Maia recebe críticas após vídeo com roupas para 'não ser estuprada'; entenda

Nome da atriz chegou aos trending topics após ela aparecer coberta por muitas roupas e dizer: 'como não ser assediada'

Por Da redação
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 19:39
 
 
 
normal

O nome de Mel Maia parou nos trending topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (25) após a atriz postar um vídeo em seu Instagram, em que ela aparece usando muitas roupas, cobrindo todo o corpo, com a legenda: "Como não ser assediada".

As imagens causaram revolta nas redes sociais. "Uau, Mel Maia, então eu preciso sair com roupas grandes e tapar meu corpo totalmente só pra não ser assediada? Sabe, eu achei que o corpo fosse meu, e que eu poderia usar o que eu quisesse. Se os homens veem malícia em uma roupa curta, o problema está neles e não em nós", disse uma seguidora.

Mel tem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram e ficou conhecida por interpretar a personagem Rita na primeira fase da novela ‘Avenida Brasil’. Ela respondeu em seu Stories as críticas e afirmou que a afirmação foi uma ironia. “Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre meu vídeo da roupa e foi mais uma ironia mesmo porque quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa”, disse.

Na sequência, Mel revelou deletou as imagens. "Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short. O erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês", pontuou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!