PROJETO

Milton Guedes prepara homenagem ao Clube da Esquina

Batizado com o nome dos ídolos da adolescência, o cantor, compositor e multi-instrumentista prepara o show “Eu, Milton e Guedes

Por Lorena K. Martins
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 16:22
 
 
 
normal

Em rápida passagem por Belo Horizonte, o cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Guedes reuniu alguns parceiros e deu início a um projeto no qual pretende se dedicar nos próximos meses e que mexe muito com a memória afetiva dos mineiros. Entre um pão de queijo e outro na Savassi e em Santa Tereza, Milton Guedes começou a separar parte de um repertório que vai homenagear os ícones do Clube da Esquina e com quem também teve o privilégio de trabalhar: Milton Nascimento e Beto Guedes. 

Batizado com o nome dos ídolos da adolescência, Milton Guedes prepara o show “Eu, Milton e Guedes”. A ideia do projeto é revisitar clássicos e canções pouco conhecidas até pelo público mineiro, com arranjos que privilegiam instrumentos de sopro, como o saxofone, que marcou a carreira de Milton Guedes em diversas turnês ao lado de artistas como Lulu Santos, Sandy e Junior, Roupa Nova, Oswaldo Montenegro entre outros nomes consagrados da música brasileira.

“Cresci escutando Milton e Beto Guedes, referências na minha formação musical e que, por coincidência, carrego na minha carteira de identidade o nome dos dois”, destaca o músico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!