Depois de ficar famoso nas redes sociais por denunciar, através da música, os problemas da rua Deputado Sebastião Nascimento, no bairro Palmeiras, na região Oeste de Belo Horizonte, o MC Gonne HD, como o músico George Bernord é conhecido, agora ele também canta para homenagear os jornais Super Notícia, O TEMPO e a Rádio Super FM 91,7. “Sou fã demais do jornal Super e da Rádio Super. É um jornal que está sempre ajudando o povo”, ressalta.

No mês passado, MC Gonne HD resolveu dar um grito de socorro “cantando” os problemas da rua onde mora. Ele criou o funk “Hora da Mudança”, que faz sucesso no canal YouTube.

MC Gonne HD reclama que ainda não teve a resposta que queria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A rua dele continua sem asfalto, esgoto, coleta de lixo e iluminação, e os moradores têm que juntar dinheiro toda vez que chove para comprar um caminhão de concreto e tapar os buracos. “Até, então, nada. Ninguém veio aqui, não”, desabafa.

No mês passado, o músico denunciou os problemas da rua ao jornal Super e à Rádio Super 91,7 FM. Ele tem esperança que a denúncia tenha resultado, pois considera o jornal e a emissora porta-vozes da comunidade. “O jornal dá visibilidade aos problemas da comunidade. É uma mão de Deus aqui para a gente”, disse.

Dedicatória

A letra da música diz que o Jornal Super é completo, informativo e sempre atualizado. “Nas folhas do jornal/ ou nas ondas do rádio/ Em cada conteúdo o povo fica mais sábio”, diz o funk. “O preço é acessível/ qualquer um pode comprar/ com menos de um Real/ você consegue um exemplar”, completa.

Perguntas rápidas

O que te levou a fazer essa homenagem?

"Sou muito fã de todos. A música 'Super Interessante' que eu fiz é uma forma de expressar a minha gratidão pela rádio e pelo jornal."

O que mais te chama a atenção no jornal Super?

"Além de oferecer informações de qualidade, o jornal Super Notícia também tem um preço acessível, pois custa apenas R$ 0,50. Com algumas moedinhas você consegue ser uma pessoa bem informada. É do povo, é do povo."

O que você acha da Rádio Super?

"Ela fala de tudo. Atinge todo o público, adulto, mulher, criança. Tem uma programação diversificada."

Resposta

George Bernord tem 25 anos, nasceu e vive na rua Deputado Sebastião Nascimento. “Há dez anos, lutamos por melhorias”, reclama. Procurada novamente pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura reforçou que a rua possui um trecho margeando o córrego Ponte Queimada e que, por ser uma intervenção de grande porte, a PBH está captando recursos para elaboração de projetos no Ministério das Cidades.

A pasta admite que, no trecho entre a rua Carnot Melo, avenida Senador José Augusto e rua Soraia Furtado Brandão, existem erosões profundas, que devem ser estabilizadas para, posteriormente, se executarem obras de infraestrutura no local. Disse, ainda, que já deu início aos procedimentos para contratação de estudos e aos projetos para recuperação da área degradada pela erosão. Sobre a falta de esgoto, a Copasa disse que os imóveis estão em área não urbanizada pela PBH.