Eliminado do "BBB 21" com 98,76% dos votos no dia 17 de fevereiro, Nego Di resolveu quebrar o contrato de exclusividade com a Rede Globo e começou a dar entrevistas para outros veículos. “A multa é R$ 1,5 milhão, só que eu não tenho nada”, afirmou ele. “Eles não me deram espaço, então, eu tenho que ir onde as pessoas estão me acolhendo para dar meu contraponto”.
“Quando a Karol saiu, o que me intrigou foi o acolhimento que ela teve. E isso me incomodou, porque o sentimento foi de que a família dela importava mais do que a minha”, disse ele, em entrevista ao "Pânico".
No Flow Podcast, ele disse que foi escolhido na seleção para o programa porque já estava fazendo um "barulho já, com as minhas paradas, meus vídeos" no Rio Grande do Sul. "Eles me escolheram".
Disse, ainda, que hoje entende que a escolha dos concorrentes se dá em função de uma pauta previamente escolhida pela emissora, e que no ano passado, teria sido o machismo, deste ano, seria a militância. "Você não tem noção do que eu vivi lá".
Di disse que entrou "muito de boa". "Tanta briga fútil, os caras com problema de comer fígado, moela". Lembrou que Projota reclamou de estrogonofe. "O Projota é muito gente boa, mas tem um paladar meio que infantil. Não gosta de queijo. Falei, cara, que ser humano você é. É do mal, tu é doente, tu é louco. Ele não gosta de cebola, precisa de ajuda. Está sofrendo. Estrogonofe é só o melhor".
E criticou o colega por ter chorado ao ficar vestido de brócolis. "Que é isso, cara? Se organiza. Homem velho, pai de família". Voltou a usar a palavra "fiasco" para se referir a Lucas. "Sabe o cara que aluga?", disse, referindo-se ao comportamento do ex-brother nas festas. Sobre a causa negra, diz que não se escora nela.
Disse, ainda, que Lucas não é santo. "Problemático". Acrescentou que hoje, a visão que tem, é que todos comentaram erros no lance de desespero ao mostrar as bandeiras. "Ele realmente tem as causas, as lutas aqui fora", admitou. Mas falou que Lucas começou a armar tretas quase de pronto. "Ele brigava com as minas de botar o dedo na cara, e eu sempre acolhia (...) Só que ele foi inteligente, aproveitou uma deixa, e entendeu que tinha que virar o jogo no papel do coitadismo".
Insinuou que a Lucas foi recomendado que saísse, ou seja, que o pedido para sair do programa não teria sido 100% espontâneo. Aos dois entrevistadores, ele falou que certo dia se deu conta de que a colocação das câmaras estava construindo uma narrativa. "Tem, sim, uma edição em tempo real, no Globoplay e tal. Às vezes dá uns problemas, como o áudio vazado do Boninho".
Contou que, após a saída de Lucas, também foi chamado no confessionário, quando teria tido a impressão de que estava realmente . "Os caras escreveram uma novela, onde colocam vilões, mocinhas, o herói, injustiçados. (...) Não vale a pena mostrar uma resenha legal, um conselho que dou... Senão vira 'Malhação, é só amorzinho, todo mundo se ama'".
Chamou a atenção que quando Projota aparece, a trilha é "do mal". "Quando aparece o G3, é tudo engraçado, circense". Sem papas na língua, disse que o que mais o enfureceu foi a percepção de que "estão fazendo uma força para limpar a imagem da Karol". "Aí os caras cagaram demais pra mim, para minha família, que foi ameaçada".