Parceria

Netflix e Nickelodeon anunciam contrato de coprodução de animações

Com a chegada da Disney Plus no fim de 2020, Netflix quer garantir seu cardápio de atrações infantojuvenis

Por Da redação
Publicado em 13 de novembro de 2019 | 17:58
 
 
 
normal


Depois de a Disney fechar acordo com a Amazon, enquanto preparara a chegada da plataforma Disney + no Brasil, a Netflix decidiu reforçar seu cardápio infantil. 

A Netflix e a Nickelodeon anunciaram hoje a assinatura de um novo contrato de produção de filmes de animação e séries de televisão originais, com base na biblioteca de personagens da Nickelodeon e também de novos conteúdos de propriedade intelectual da Nick.

O contrato marca a expansão do relacionamento entre as duas empresas, que já trouxe diversos títulos populares para a Netflix, incluindo os especiais de animação "A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar" e "Invasor Zim e o Florpus". Também estarão disponíveis, em breve, especiais baseados em "The Loud House" e "O Despertar das Tartarugas Ninja".

"A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram e esperamos contar histórias totalmente originais que reimaginem e expandam os mundos em que esses personagens habitam", disse Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix. "Estamos entusiasmados para continuar trabalhando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas maneiras, na medida que procuramos encontrar novas vozes e trazer histórias inovadoras para público global da Netflix."

"O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo para além das plataformas lineares e nossa mais ampla parceria de conteúdo com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo", disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.

A divisão de animação da Netflix tem produzido filmes e séries em todo o mundo. As animações que estão por vir ainda este ano incluem o filme de animação familiar "Klaus", de Sergio Pablos (estreia dia 15), o infantil japonês "Dino Girl Gauko" (lançamento dia 22), o filme adulto "I Lost My Body", de Jérémy Clapin (disponível dia 29), e "Fast & Furious Spy Racers", da DreamWorks (disponível a partir de 26 de dezembro).
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!