Nesta terça-feira (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, rebateu a alegação da BBC de que não haveria mais de 2 milhões de pessoas nas areias de Copacabana durante o megashow de Lady Gaga, realizado em maio na cidade carioca. De acordo com o jornal britânico, o espaço ocupado pelo público na orla foi de no máximo de 660 mil pessoas – número 68,5% menor do que o divulgado oficialmente.
Já em suas redes sociais, Eduardo Paes ironizou a contagem feita pelo jornal estrangeiro. “Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2,2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes”, escreveu o político.
O prefeito do Rio de Janeiro também fez questão de detalhar os critérios utilizados pela prefeitura para calcular a quantidade de público presente no evento cultural.
“Meu Deus. Eles não entendem o fluxo de pessoas e o tamanho da Praia de Copacabana. Pior que isso: eles acham que nós, brasileiros, nos mantemos afastados uns dos outros como os britânicos. Nós, cariocas, ficamos muito próximos uns dos outros. Há muito mais pessoas por metro quadrado do que eles estão acostumados na Grã-Bretanha. Somos tropicais e mais quentes. Vou convidá-los para passar um tempo no Rio e eles provavelmente melhorarão o humor”, escreveu Eduardo Paes.
O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana fez parte do evento anual “Todo Mundo No Rio”, organizado pela produtora Bonus Track. O evento entrou para o Guinness Book como maior público de show gratuito de artista feminina, com número de 2,5 milhões de espectadores.
Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes! 😉🧐🤓😎
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 15, 2025
BBC is probably having some connections with Brazilian newspaper Folha de São Paulo. My God. They don’t understand… pic.twitter.com/BkYpl4vsyn