Homenagem

No dia em que Rubem Fonseca faria 95 anos, Cláudia Abreu faz leitura

A atriz é casada há 23 anos com José Henrique Fonseca, filho do escritor mineiro que faleceu em abril, após sofrer um infarto

Por Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2020 | 18:52
 
 
 
normal

 
Em um vídeo gravado ao pé da árvore que Rubem Fonseca plantou cinco anos atrás, a atriz Cláudia Abreu fez sua homenagem ao escritor (seu genro), que hoje completaria 95 anos.  Nascido em Juiz de Fora, Fonseca faleceu no último dia 15 de abril, após sofrer um infarto. Na postagem, feita no Instagram, Cláudia Abreu convida seus seguidores, colegas e amigos a fazer um vídeo lendo um trecho da obra de "Zé Rubem". "Vamos celebrar sua vida e sua literatura!", falou ela, que, no caso, escolheu "José".
 
Logo, o perfil de Cláudia Abreu ficou repleto de vídeos, muitos deles de colegas, como Miguel Falabella, Fábio Assunção, Marcos Palmeira, Toni Ramos, Guilherme Weber, Paulo Betti, Renata Sorrah, Malu Mader, Maria Ribeiro, Rodrigo Santoro, Luiz Lobianco e a portuguesa Maria João Bastos foram alguns, assim como Marcelo Freixo, a escritora Patrícia Mello e os músicos Dado Villa-Lobos e Tony Belotto. A atriz Antonia Morais, protagonista da transposição de "Lucia McCartney" para a telinha, em 2016, leu o trecho do conto homônimo, lembrando que tinha um valor sentimental para ela por ter sido o solicitado em seu teste para o elenco da empreitada, que, vale dizer, está disponível por streaming, para assinantes do Now que têm o GNT no pacote.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!