André, Elana, Jéssica, Paula, Viegas ou Zulu. Qual dos seis vai coroado campeão do “No Limite 5” e levar para casa o prêmio de R$ 500 mil? O resultado será conhecido na noite desta terça-feira (20), no último episódio da temporada do reality da Globo, que vai ao ar logo após a novela “Império”, e contará com a participação do público.
A dinâmica do programa desta terça será dividida em duas partes: semifinal e final. Os seis participantes que seguem na disputa vão participar da semifinal, que terá duas provas eliminatórias. No final, quatro competidores deixarão a disputa.
Os dois participantes que se saírem bem nas provas vão disputar a final. E é aí que entra o público! São os telespectadores que vão escolher quem será o campeão ou a campeã da quinta edição do “No Limite”.
Ao vivo
Por causa da interação com o público, o reality será, pela primeira vez, ao vivo. Todos os 16 participantes do “No Limite” vão se encontrar com o apresentador André Marques nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Lá, eles vão relembrar os momentos mais marcantes desta temporada do reality.
“Mereço muito (esse prêmio) porque tentei e dei o meu máximo em todas as provas”, disse Elana. Já Jéssica falou: “Dei a cara a tapa
nas provas. Errei em algumas, acertei em outras”. "Eu me entreguei de corpo e alma. (...) Eu me superei e dei o meu melhor”, justificou Paula.
“Fui para o jogo preparado para vencer as provas e merecer sair como campeão”, afirmou André. “Na maior parte das provas, executei tudo o que competia a mim muito bem”, comentou Viegas. “Eu dei o meu máximo, em momento nenhum pensei em desistir”, observou Zulu.
Ex-BBBs na disputa
Sucesso nos anos 2000, o “No Limite”, primeiro reality exibido na TV aberta do Brasil, foi resgatado pela Globo neste ano e entrou no ar em maio, uma semana após o fim do “BBB 21”.
Ao todo, o programa começou com 16 participantes, todos ex-participantes de várias edições do “Big Brother Brasil”. Marcos Mion, recém-saído da RecordTV, era apontado para ser o apresentador do reality. Entretanto, André Marques foi o escolhido por Boninho, diretor de gênero, responsável pelos programas de variedades da Globo.
“É um aprendizado diário para todo mundo, assim como os participantes. Cada dia é um dia, e estou deixando para viver um dia de cada vez. E estou muito feliz”, disse André, em entrevista ao <CF702>Super Notícia</CF>, poucos dias antes da estreia do “No Limite 5”.
E a audiência?
O “No Limite 5” foi uma das apostas da Globo para este ano, porém não fez tanto sucesso como as primeiras temporadas do reality. No último dia 13, quando o programa mostrou os participantes comendo iguarias exóticas, registrou média de 15,9 pontos na audiência em São Paulo, bem longe da média de 29 pontos do “BBB 21”.