ÚLTIMO ADEUS

Parrerito: corpo do cantor do Trio Parada Dura é sepultado em Contagem (MG)

Por causa da pandemia, a cerimônia, que aconteceu nessa segunda-feira (14), foi acompanhada por poucas pessoas; músico morreu no domingo (13), aos 67 anos, vítima da Covid-19

Por Renato Lombardi
Publicado em 14 de setembro de 2020 | 18:05
 
 
 
normal

Eduardo Borges era o nome de batismo de Parrerito. Nascido na cidade de São Fidélis, no interior do Rio de Janeiro, o integrante do Trio Parada Dura escolheu Minas Gerais para morar - ao lado da família, ele viveu os últimos anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde compartilhava os momentos longe dos palcos com a esposa, os filhos, os netos e os amigos. 

Mas a voz que cantou inúmeras vezes versos como “Eu quero que risque o meu nome da sua agenda/Esqueça o meu telefone, não me ligue mais...”, do clássico sertanejo “Telefone Mudo”, assim como “As Andorinhas” (“As andorinhas voltaram, e eu também voltei…”) se calou para sempre. Diagnosticado com Covid-19, Parrerito estava internado em um hospital da capital mineira desde o fim de agosto. Na noite do último domingo, o cantor de 67 anos faleceu por complicações da doença. 

A última homenagem a Parrerito aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14), com um pequeno cortejo pelas ruas de Contagem até o cemitério Renascer, onde o corpo do artista foi sepultado. Por causa da pandemia, a cerimônia foi acompanhada por poucas pessoas.

Homenagens

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão também homenagearam o cantor. O sanfoneiro Carlos Resende, o Xonadão, integrante da atual formação do Trio Parada Dura, escreveu: "Sem palavras, coração partido. Perder um amigo, colega de trabalho, amizade há 35 anos, arrasado. Obrigado aos nossos fãs pelo carinho o tempo todo, vá em paz, Parrerito”.

O cantor Vinícius, que faz dupla com João Bosco, lembrou que o Trio Parada Dura se apresentou em seu casamento. "No dia mais importante da minha vida, vocês estavam comigo, cantando lindamente no meu casamento, realizando um sonho de fã", escreveu em uma postagem no Instagram. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos do Parrerito, a música sertaneja está de luto", completou.

“Descanse em Paz, meu amigo, Parrerito!!! Minha admiração por você será eterna!!!”, escreveu o sertanejo Fabiano Menotti. O irmão dele, César Menotti, disse: “Foi uma honra dividir o palco da vida com você. Foi uma honra chorar inúmeras vezes te vendo cantar”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!