O humorista e imitador Pedro Manso, de 47 anos, recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (14) depois de passar por um procedimento cirúrgico para a retirada do rim direito. A operação, feita por robótica e que durou cerca de três horas, foi realizada na terça-feira (12), no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.
De acordo com o médico urologista Antônio Hilário, responsavel pela cirurgia, em seis semanas o humorista poderá retomar suas atividades normalmente.
"Os benefícios da robótica são muitos. A começar pela perda menor de sangue durante a cirurgia, menor índice de infecção, pós-cirurgico menos doloroso e recuperação mais rápida. São ganhos diretos e indiretos", reforça, por meio de nota, Francisco Guerra, coordenador do departamento de cirurgia robótica do Hospital Felício Rocho.
Empresário comemorou resultado
Eduardo Custódio, empresário do imitador, celebrou o sucesso da operação ainda na terça-feira. "Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. Bem demorada, mas bem detalhada", disse à época.
Ele acrescentou que o procedimento "deu muito trabalho". "É um órgão bem grande, com bastante gordura em volta. Foi feito um corte na área perto do abdome. Deu tudo certo", reforçou Custódio.
Terceira tentativa
Este foi o terceiro procedimento que o artista fluminense realiza neste ano por conta de complicações no rim direito. Na semana passada, ele se submeteu a uma operação para a retirada de um cálculo renal, mas não conseguiu resultados positivos, de forma que precisou retirar o órgão.
Manso estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Três Passos (RJ), mas pela falta de estrutura para o seu procedimento, ele foi transferido para a capital mineira.
Reconhecido como um dos melhores imitadores do Brasil, Manso tem na sua galeria de personagens Fausto Silva, Cid Moreira, Maguila e Galvão Bueno. Atualmente, participa de quadros no "Programa do Ratinho" e no "Domingo Legal", ambos do SBT.