SPFW

Sam Porto foi destaque do último dia de desfiles em São Paulo

Primeiro homem trans a desfilar no evento, em 2019, ele retorna trazendo representatividade às passarelas

Por O TEMPO
Publicado em 21 de novembro de 2021 | 17:38
 
 
 
normal

Nascido em Brasília, Sam Porto foi, mais uma vez, um dos destaques a desfilar no São Paulo Fashion Week. Aos 26 anos, participou das apresentações das grifes Baska e Apartamento 03 (ocorridos no sábado, dia 20), trazendo consigo a pauta da diversidade e do respeito à população transgênero.

Primeiro homem trans a desfilar na maior semana de moda da América Latina, Sam chegou a conquistar o posto de recordista de desfiles na edição SPFW, realizada em 2019, quando se apresentou na passarela de nove grifes, como Ellus, Cavalera, João Pimenta, Another Place e Handred, entre outras.

Sam chegou a trabalhar como tatuador e estudar Design Gráfico, mas passou a modelar a partir de 2019. A convite de Alexandre Herchcovitch, um dos responsáveis por seu début na moda, desfilou para a ÀLG, além de ter posado para o premiado fotógrafo Mario Testino, estrelado a capa digital da "Vogue" e figurado em editoriais de moda de publicações como Marie Claire e Made in Brazil, entre outras.

A performance repercutiu em veículos de todo o mundo, como o "The Washington Post", que deu espaço de destaque a ele. Sam integra o elenco da WAY Model.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!