Na noite dessa terça-feira (22), aconteceu mais uma edição do MasterChef Brasil. O vencedor foi  Cláudio, de 49 anos. Ao saber o resultado, o cozinheiro não se conteve e soltou um elogio inusitado ao chef Henrique Fogaça que ficou vermelho igual a um pimentão. “Combinei com os meus colegas e preciso dizer: você é uma delícia”, disparou, arrancando risos de todas as pessoas presentes no estúdio.
 
Em entrevista ao Portal da Band, Cláudio disse que se sentiu anestesiado com a vitória. “É instigante, estou feliz por ter vindo e participado. Muitas pessoas me apoiaram, mas outras disseram que eu era louco e que devia me enxergar. Vencer é mostrar que quase aos 50 anos estou cheio de sonhos e ansioso por um mundo novo. O MasterChef tornou isso realidade”.
 
Dedé, como gosta de ser chamado, ficou entre os melhores na prova da pizza, mas foi no desafio final que ele realmente conquistou o paladar dos jurados com um porco tailandês. O prato foi definido como exótico, interessante e agradável.
 
A paixão pela culinária começou ainda na infância, quando uma de suas tias o colocava como ajudante na cozinha. Com o passar dos anos, começou a estudar mais sobre gastronomia e a observar as sensações que a comida proporciona