Você sabe quais os 10 influenciadores que recebem os maiores faturamentos do mundo? A revista Forbes reuniu os profissionais em uma lista, indicando as maiores cifras e resultados, e reúne perfis diversos como um ex-engenheiro da NASA, irmãos gêmeos, podcaster sobre sexo e vídeos com reações a memes e tendências digitiais.
De acordo com o estudo da Forbes, os dados foram compilados a partir de um mercado que movimenta cerca de R$ 1,4 trilhões, mas podendo chegar até 2027 a R$ 2,8 trilhões, de acordo com o banco norte-americano Goldman Sachs. A lista não possui influenciadores brasileiros, mesmo com o país reunindo, só no Instagram, mais de 500 mil criadores de conteúdo, segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen e divulgada em junho pelo portal Consumidor Moderno.
O dado, que considera contas que tenham mais de 10 mil seguidores, faz com que o país seja o primeiro em número de influencers na plataforma. Veja, abaixo, quem são os influenciadores com maior rendimento.
MrBeast
Com mais de 500 milhões de seguidores nas redes sociais, ele é o influenciador com mais seguidores nas redes sociais no mundo. No último ano, o canal do Youtube atraiu quase 9 bilhões de visualizações em 2023 aos vídeos sobre desafios extremos e concursos.
Faturamento: R$ 483,65 milhões
Total de seguidores: 503 milhões
Engajamento médio: 2,38%
Dhar Mann
Produz conteúdos sobre bullying, racismo e desigualdades com o apoio de uma equipe de mais de 150 pessoas para produzir os vídeos assistidos por 23 milhões de assinantes no canal do Youtube.
Faturamento: R$ 256,05 milhões
Total de seguidores: 120 milhões
Engajamento médio: 0,33%
Matt Rife
Comediante, ele utilizou a popularidade digital pata lotar teatros físicos após viralizar, em 2022, com apresentações de stand-up.
Faturamento: R$ 284,5 milhões
Total de seguidores: 30,4 milhões
Engajamento médio: 3%
Charli D'Amelio
Foi nomeada a TikToker mais bem paga em 2021, quando tinha 18 anos com vídeos de dança. Atualmente, faz campanhas publicitárias para marcas diversas.
Faturamento: R$ 133,51 milhões
Seguidores: 213,5 milhões
Engajamento médio: 0,27%
Stokes Twins
Irmãos gêmeos, Alex e Alan Stokes lideram um dos canais com crescimento mais rápido no Youtube. Ele produz vídeos de pegadinhas, desafios e vlogs. Atraem regularmente mais de 40 milhões de visualizações no Youtube, TikTok e Youtube.
Faturamento: R$ 113,8 milhões
Total de seguidores: 113,7 milhões
Engajamento médio: 3,09%
Dixie D'Amelio
Produz vídeos de moda em parceria com gigantes do varejo global como Louis Vuitton, Valentino, Chopard e Ferragamo. Já foi a influenciadora mais bem paga pelo TikTok.
Faturamento: R$ 83,174 milhões
Seguidores: 87 milhões
Engajamento médio: 1,88%
Mark Rober
Ex-engenheiro da NASA, possui mais de 57 milhões de assinantes em seu canal do Youtube. Os vídeos são sobre ciências por meio de métodos dramáticos.
Faturamento: R$ 142,25 milhões
Seguidores: 61,9 milhões
Engajamento médio: 2,09%
Alex Cooper
Com um podcast sobre sexo e relacionamentos, ele assinou um contrato de US$ 125 milhões para distribuição do conteúdo em plataformas de mídia. Só com o Spotify, o acordo girou em torno de US$ 60 milhões.
Faturamento: R$ 125,18 milhões
Seguidores: 5,7 milhões
Engajamento médio: 6,7%
Rhett & Link
São fundadores da marca Mythical no Youtube. O canal iniciou as atividades com conteúdos de comédia, mas tornou-se uma fonte de conteúdos multimídia. Os vídeos são assistidos por 19 milhões de pessoas.
Faturamento: R$ 204,84 milhões
Seguidores: 14,3 milhões
Engajamento médio: 0,25%
Khaby Lame
Conhecido como o 'Charlie Chaplin' do mundo digital, ele mantém o título de pessoa mais seguida no TikTok com 136 milhões de seguidores. Os vídeos mostram reações a memes e tendências e acumulam 2,5 bilhões de curtidas.
Faturamento: R$ 113,8 milhões
Seguidores: 255 milhões
Engajamento médio: 0,25%