Uma das principais redes varejistas de Minas Gerais, a Drogaria Araujo vai apostar no online para aumentar seu faturamento na Black Friday deste ano, que acontece no dia 29 de novembro. Segundo a rede, a previsão de crescimento é de mais de 60% só com as vendas nos canais digitais. De acordo com Adriana Borlido, superintendente de marketing, algumas ações foram tomadas para que essa seja uma das “maiores Black Fridays da história da rede”.
“Vamos facilitar o pagamento via Pix e integrar ainda mais as vendas online com as lojas físicas. Poder comprar no digital e retirar em uma loja próxima é um grande facilitador para o nosso cliente. Como estamos presentes em diversos municípios de Minas, acreditamos que essa é uma estratégia bastante acertada”, aponta. Hoje, a rede conta com 340 lojas em 61 cidades mineiras.
Apesar da Black Friday acontecer oficialmente na última sexta-feira de novembro, Adriana conta que a empresa decidiu estender os descontos, que podem chegar a 60%, por um período maior - entre os dias 26 e 30 de novembro. “Porém, no primeiro dia os descontos vão valer apenas nos canais digitais. É uma forma de valorizar todo o esforço que fizemos para estimular as vendas online.”
Segundo a superintende de marketing, já é de praxe aproveitar ocasiões especiais para turbinar as vendas, como o Dia Livre de Impostos e o Dia do Cliente. “Estamos bastante otimistas e esperando um aumento de vendas principalmente na carteira de medicamentos, uma vez que as pessoas aproveitam os descontos para fazer estoque. Dermocosméticos e produtos voltados para a alimentação saudável também devem sair bem”, diz.
Expansão
Com 118 anos e cerca de 12 mil colaboradores, a Drogaria Araujo já tem metas traçadas para continuar expandindo em 2025. A expectativa é que a rede inaugure 50 novas lojas em 10 municípios mineiros.
Nesta sexta-feira (22 de novembro), aliás, a rede inaugurou mais uma unidade em Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado. Trata-se da segunda loja na cidade e o novo empreendimento deve gerar 30 empregos diretos.