Sílvia Araujo, diretora administrativa da Drogaria Araujo, foi a palestrante do almoço da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais (ADCE-MG) que aconteceu na sede da FIEMG em Belo Horizonte. 

Sílvia Araujo contou que todas as unidades da Drogaria Araujo possuem um crucifixo como símbolo da fé e do compromisso com a saúde e o bem-estar.

Unidades e faturamento

Com 118 anos, a Drogaria Araujo tem 12 mil colaboradores e 340 lojas em 61 cidades mineiras. 

A projeção de faturamento da Araujo é de R$ 4,4 bilhões para 2024.

Silvia também anunciou a expansão para 2025, com 50 novas lojas em 10 municípios mineiros. 

Pandemia e varejo

Durante a pandemia, a Drogaria Araujo manteve todas as lojas abertas e realizou 60% dos testes de COVID-19 em Minas Gerais. 

Sílvia ainda apresentou o planejamento estratégico da empresa, estruturado em três pilares: simplicidade no contato humano, excelência operacional e competitividade sustentável.

“O varejo é detalhe. É menos sobre quem vende e mais sobre quem compra”, afirmou, enfatizando o foco no cliente.

Presidente da ADCE-MG

Maria Flávia Cardoso Máximo, presidente da ADCE-MG, reforçou a missão da entidade em promover os princípios da doutrina social cristã no ambiente empresarial. 

“Em todas as organizações, procuramos lideranças que vão além do sucesso econômico, que promovam uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou.

A presidente ainda refletiu sobre a relevância da Drogaria Araujo para a comunidade mineira. “Ela faz parte da nossa cultura, cuidando da saúde dos mineiros em todas as regiões. É mais do que um negócio de sucesso; é um verdadeiro hub de saúde e responsabilidade social.”

Uniapac América Latina

Sérgio Cavalieri, presidente da Uniapac América Latina e da ADCE Brasil, também elogiou a Drogaria Araujo pela contribuição ao setor. “A Araujo é uma empresa admirável que, com certeza, trouxe bons ensinamentos aos presentes”, afirmou.

O encontro também contou com a participação de Matheus Machado, presidente da ADCE Jovem, que compartilhou sua experiência no XXVIII Congresso Mundial da UNIAPAC, realizado em Manila, nas Filipinas, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2024.

Machado ressaltou a importância de líderes empresariais romperem suas bolhas e buscarem novos paradigmas nos negócios, com impacto social positivo. “Precisamos entender as mudanças que podemos fazer mundo afora”, refletiu.

O almoço-palestra da ADCE-MG conta com a parceria do SESI-MG em sua realização.