Clientes do banco digital Nubank relatam terem conseguido, nesta sexta-feira (8/11), sacar até R$ 1.000 no caixa eletrônico, com o cartão do banco, mesmo sem ter crédito na instituição financeira. Em publicações nas redes sociais, usuários mostram vídeos de pessoas que supostamente conseguiram sacar o dinheiro.

Segundo relatos dos usuários, a grana seria retirada da opção saque no cartão de crédito, que funciona como um empréstimo, que pode chegar a 15% do limite total do correntista. Os termos “Nubank” e “bug do Nubank” chegaram a ficar entre os mais pesquisados e comentados nas redes sociais e sites de busca.

Além desse “bug”, clientes do banco também relatam terem recebido notificações com cobranças de compras que já haviam sido incluídas na fatura, ou seja, elas acabaram ficando duplicadas. 

De acordo com o Nubank, houve uma oscilação durante a madrugada que “afetou temporariamente a disponibilidade de saque”. Segundo a instituição, as operações já foram normalizadas.

Sobre as cobranças em dobro, o Nubank informou que “não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário e esclarece que qualquer questão é solucionada diretamente com os clientes”.