Já estão à venda em todo o Brasil creme dentais e enxaguantes bucais da Carmed, no sabor de balas Fini. A novidade representa a estreia da Cimed no segmento de saúde bucal e pretende colocar a marca como referência no ramo.

Os produtos estão disponíveis no sabor Fini Beijos e Dentadura, mas, em breve, os sabores melancia e cereja também serão lançados. A ideia nasceu devido ao sucesso dos protetores labiais da Carmed, que viraram febre entre crianças e adolescentes em todo o país.

Até o momento, 7 milhões de unidades dos produtos bucais já foram vendidas para o mercado farmacêutico. A marca pretende comercializar até 100 milhões com o lançamento dos novos aromas.

“Estamos presentes em 98% das farmácias brasileiras e essa será a nossa principal plataforma para avançar no market share desse segmento. Além disso, estamos inovando com um portfólio de saborização que foge do modelo tradicional menta e hortelã. Com isso, queremos que o hábito de escovar os dentes se torne uma experiência prazerosa para toda família”, explica João Adibe, CEO da Cimed. 

Desde o início da colaboração entre Carmed e Fini, em 2023, R$ 1 bilhão foram movimentados, crescimento de  2000% em 1 ano, o que representou um divisor de água para o mercado.

O Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores de produtos de higiene bucal. Segundo a  Kantar, empresa de pesquisa e análise de mercado. A região Sudeste é a maior responsável pelo consumo nacional com 49%3, seguido do sul (25,7%), Nordeste (14,8%), Centro-Oeste (6,1%) e Norte (4,1%).