O Verdemar seleciona pequenas e médias empresas para vender na rede de supermercados mineira. O programa de aceleração oferece um treinamento de dois meses aos selecionados, que em seguida poderão exibir seus produtos aos consumidores para teste nas lojas e, eventualmente, ser comercializados oficialmente.

Para participar, as empresas devem ter no máximo cem funcionários, ter produtos preferencialmente saudáveis e sustentáveis, faturar mais de R$ 5 milhões por ano e ainda não fornecer ao Verdemar. Serão selecionadas de dez a 12 iniciativas, e cada uma terá que investir R$ 8.000 em até três parcelas a partir do início do programa.

As inscrições online estão abertas até o dia 23 de agosto, e o programa dura de 3 de outubro a 12 de dezembro. Na agenda, estão estudos de estratégias de marketing e escala do negócio. Ao final do treinamento, cada participante receberá um plano para acelerar o crescimento da empresa nos próximos anos.

Fundado em 1993, o Verdemar tem 16 lojas em Belo Horizonte e região e faturamento anual de R$ 1,2 bilhão. Além dele, o fundo de aceleração de marcas Brands Partners e a comunidade de empreendedores Local.e organizam o programa.