Viajar de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro ou outros destinos próximos com a Gol já não será um passeio com lanchinhos em 2025. A companhia aérea anunciou a restrição de seu serviço de bordo e, agora, distribui apenas água a quem pedir em viagens nacionais de até uma hora de duração.

A exceção é a ponte aérea entre Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio, em que a distribuição de snacks, café e refrigerante continua.

O pacote de serviço de bordo mais completo é da classe econômica premium das viagens internacionais com mais de cinco horas e meia de duração, que inclui refeição e lanches variados, com entrada, aperitivos, sobremesas ou frutas, bebidas não alcoólicas variadas, incluindo café, café com leite e chá, manta e travesseiro e kit de amenidades.

A Gol não é a primeira a restringir lanches. Em setembro passado, a Azul anunciou que, temporariamente, voos de até 45 minutos ofereceriam somente água sob demanda, sem mais as balas de goma em formato de avião popularizadas pela empresa.