Há 28 anos no mercado, a Jequitinhonha Alimentos lançou, nesta semana, uma nova marca, desta vez voltada aos cafés gourmet e especiais. A empresa já tinha rótulos da bebida, mas avançou para o novo segmento, a partir da criação da ‘Poema Café’. A empresa afirmou que o lançamento será conduzido pela nova geração da família. 

Os filhos dos proprietários da Jequitinhonha Alimentos, Gustavo Barbosa e Vitor Barbosa, são os responsáveis pela nova marca. “Desde a infância em Capelinha, na Chapada de Minas, no Vale do Jequitinhonha/MG, Gustavo e Vitor já colocavam a mão na massa - ou melhor, no grão de café. Cresceram aprendendo o valor do trabalho e a importância de cada detalhe no processo. Agora, à frente da Poema Café, eles levam essa paixão adiante, oferecendo novas experiências aos clientes por meio de cafés gourmet e especiais produzidos com a mesma excelência da Jequitinhonha Alimentos, mas na nova indústria”, informou a empresa.

A nova indústria da Poema Café é chamada de “boutique de café” e, conforme a Jequitinhonha Alimentos, vai unir tradição e inovação em cada etapa da produção. A capacidade produtiva fica entre 500 a 5 mil quilos de café por mês, permitindo atender desde demandas exclusivas até lotes maiores, assegurou a companhia. 

Vitor Nuno Barbosa afirmou que a linha gourmet será um grande impulso aos produtores locais da região da Chapada de Minas e vai valorizar o trabalho e a tradição da região. O empresário destacou que a linha de grãos especiais, por sua vez, levará novas descobertas aos paladares brasileiros, apresentando a riqueza e a diversidade dos sabores de cada canto de Minas Gerais, por meio da aquisição de lotes exclusivos, já com notas de avaliação. “Esse é um passo importante para conectarmos a paixão pelo café à autenticidade de suas origens”, comentou.

Os produtos serão comercializados exclusivamente no formato online pelo site da empresa e por meio de marketplaces.