A Drogaria Araujo projeta um crescimento superior a 40% nas vendas on-line em 2025. A companhia soma mais de 1 milhão de usuários ativos no site, e destaca que os seus canais digitais (site, app, whatsapp e drogatel) já representam 16% do faturamento da marca. Conforme a rede farmacêutica, a empresa também pretende utilizar sua plataforma digital como uma alavanca para impulsionar a comercialização nas filiais espalhadas por todo território mineiro.
Uma das iniciativas-chave para cumprir a meta é o serviço "Clique e Retire", que permite que os clientes façam suas compras on-line e coletem os produtos na loja física. No primeiro trimestre deste ano, 75% dos consumidores que compraram pelo site ou app fizeram essa opção. Outra aposta é o App Day, data promocional que ocorrerá mensalmente, a partir de abril, e trará ofertas diferenciadas para compras que forem feitas exclusivamente pelo aplicativo da Araujo.
Segundo a rede, apenas por meio do e-commerce, a empresa registra mais de meio milhão de pedidos por mês. Em datas promocionais, chega a processar 50 mil compras pelo digital em um único dia. “Um diferencial cada vez mais evidente é justamente a omnicanalidade. Isto é, a integração total entre os canais para permitir que os clientes iniciem sua jornada de compra no ambiente digital e finalizem na loja física, garantindo uma experiência contínua e sem barreiras,” diz a companhia.
A Araujo possui um mix de mais de 23 mil itens que vão além de medicamentos e abrangem produtos de beleza e universo infantil. A rede conta com 350 lojas em mais de 65 municípios mineiros. Segundo a drogaria, os pedidos são entregues em até 90 minutos, oferecendo uma solução ágil para quem precisa de produtos com urgência. Além disso, os clientes podem optar por retirar suas compras diretamente nas lojas, por meio dos lockers e drive-thru, que proporcionam ainda mais conveniência e segurança.
“Os consumidores têm à disposição um serviço que amplia ainda mais a oferta de produtos. Caso um item não esteja disponível na unidade visitada, é possível adquiri-lo de forma rápida e prática por meio do supervendedor, que acessa o estoque de outras lojas para garantir que o cliente encontre exatamente o que procura. Nossa fórmula para ampliação das vendas online não tem segredo: oferecer aos consumidores do digital a mesma variedade de produtos e conveniência que são marcas registradas nas lojas físicas,” destaca a rede farmacêutica.