Não é novidade que as bebidas “ready to drink” (prontas para beber) ganharam o mercado, e cada dia mais empresas apostam em misturas e criações para atrair público. Mas a empresa mineira de bebidas Benerick’s Cocktail Co. resolveu inovar dentro desse nicho. Após uma experiência positiva no Carnaval, a empresa trouxe para o mercado seus coquetéis premium prontos em um novo formato: a garrafinha de 100ml, medida ideal para drinks individuais.

De acordo com o chefe de operações da Benerick’s, Paulo Orsini, para o Carnaval de 2025, a empresa apostou em uma garrafinha de plástico, que poderia ser vendida por ambulantes e carregada facilmente pelos foliões. “Os ambulantes só podem vender lata ou plástico, e não podem vender nada em garrafa de vidro, muito menos porcionar qualquer tipo de produto”, comenta. “O ambulante conseguia simplesmente pegar um copo com gelo, virar o coquetel inteiro, e a pessoa podia beber no meio do bloco”, exemplifica. E foram três drinks clássicos: Negroni, Cosmopolitan e Fitzgerald.

Passado o período da folia, Orsini percebeu que aquele produto seria útil em diversas outras ocasiões. “Por exemplo, em barco não é interessante ter vidro porque se cair no chão do barco, vai machucar todo mundo que está ali descalço, assim como beira de piscina, cachoeira, praia. Tem uma infinidade de acontecimentos na vida das pessoas, quando elas estão em lazer, em que não é ideal ter vidro”, comenta.

A ideia, então, foi lançar de vez o produto que seria sazonal. A diferença das garrafinhas de 100 ml, que são uma miniatura das garrafas de vidro de 750 ml que já são fabricadas pela empresa, é que elas contam com o drink concentrado na dose ideal para misturar em um copo de gelo - diferente das bebidas em lata, que geralmente são gaseificadas e feitas para beber na própria lata. 

A Benerick’s nasceu há 5 anos com a proposta de simplificar a vida de quem gosta de drinks sofisticados mas também quer praticidade. O carro-chefe é o Negroni, bebida feita de gin, Campari, vermute e laranja. “O cliente que quer tomar um drink em casa e não conhece a receita ou tem preguiça de abrir várias garrafas e pegar vários ingredientes diferentes tem a opção de comprar uma garrafa e tomar um drink de altíssima qualidade dentro de casa, sem trabalho”, diz Paulo Orsini. Bares e restaurantes também são público-alvo da solução criada pela Benerick’s. “Bartender hoje é uma mão de obra difícil de encontrar, são poucas as pessoas qualificadas que sabem fazer isso”, afirma.

A empresa, que cresceu em média 30% ao ano nos últimos 3 anos, está em fase de expansão. Hoje, a Benerick’s atende ao mercado de BH e São Paulo capital, e já começou a expandir para o interior de Minas e de São Paulo. “Estamos começando uma operação de distribuição no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Estamos em negociação com distribuidores no resto do país”, afirma Paulo. Com as expansões, a expectativa para esse ano é um crescimento de 50% a 60%.