Os pedidos de orçamentos de viagem para a Itália cresceram 20% nesta semana, após a morte do papa Francisco, na segunda-feira (21 de abril). O crescimento é um comparativo com a semana passada e foi registrado na agência de viagens CVC. Se comparado com o mesmo período do ano passado, a procura aumentou 35%. Segundo a agência, também impulsionou as buscas o ano do Jubileu - período na Igreja Católica marcado por pedidos de renovação espiritual e perdão dos pecados, fé e esperança.
De acordo com levantamento da companhia, 25% desse total é para embarques nos próximos 45 dias. Passageiros com embarque em São Paulo lideram as buscas - 43,5%, seguido do Paraná (8,9%), Rio de Janeiro (6,2%), Pernambuco (6,0%) e Minas Gerais (5,7%), completando o Top 5. A Itália é o segundo destino de Europa mais procurado nessa época, impulsionado pelo ano do Jubileu, atrás apenas de Portugal.
O levantamento inclui pedidos feitos a agentes de viagens, em lojas, e online, via WhatsApp e no site. A CVC possui quase 1300 franquias no país e tem apostado no modelo figital (físico + digital) em seus atendimentos a clientes.