A Microsoft informou nesta quarta-feira (2) que demitirá 4% de seus funcionários em todo o mundo, o que equivale a cerca de 9 mil pessoas, segundo informações das agências de notícias AFP e Bloomberg.
Esse corte ocorre apenas dois meses após a gigante da tecnologia ter demitido 6 mil trabalhadores em maio. Até o momento, não há informação oficial se o Brasil será impactado pela medida anunciada nesta quarta-feira.
"Continuamos implementando as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa e suas equipes para o sucesso em um mercado dinâmico", afirmou um porta-voz da companhia à AFP e à Bloomberg.
Conforme a Bloomberg, a redução afetará todas as equipes, regiões e períodos de trabalho. Os cortes incluem a divisão de jogos, o que resultou no cancelamento de alguns games que estavam em desenvolvimento como "Everwild", que estava sendo produzido pelo mesmo estúdio responsável por "The Elder Scrolls Online".
A divisão King, da Microsoft, responsável pelo famoso game "Candy Crush", terá cerca de 200 funcionários demitidos, o que representa 10% de sua equipe.