A Starbucks fechou, nesta quarta-feira (2 de julho), a unidade da marca localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cafeteria, que ficava no primeiro piso, amanheceu cercada por tapumes. Essa era uma das últimas lojas da empresa na região, após o fechamento de todas as unidades em BH. Agora, resta uma no aeroporto de BH, em Confins, e uma em Betim, conforme informado no site da empresa.

A assessoria do shopping confirmou o fechamento e informou que a atividade foi encerrada a pedido da própria marca. 

Em abril deste ano, a antiga detentora da marca, a SouthRock, teve aceitado o pedido de recuperação judicial que havia pedido em 2023. Na época do pedido, todas as lojas da Starbucks em Belo Horizonte foram fechadas, além de unidades em outras cidades pelo Brasil. Hoje, quem administra a Starbucks é a Zamp, responsável também por empresas como Burger King e Popeyes.

Veja o posicionamento da Zamp, empresa que controla a marca no Brasil:

"A Zamp, operadora da Starbucks no Brasil, confirma o fechamento da loja Starbucks localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem (MG). A decisão está alinhada ao processo de avaliação contínua da performance e relevância estratégica de cada unidade, com o objetivo de manter a operação sustentável.
 
Retomar a expansão da Starbucks no mercado é uma das prioridades estratégicas da Zamp, que segue atenta às oportunidades de crescimento, com o compromisso de ampliar o acesso à experiência Starbucks - que combina cafés de alta qualidade com um ambiente acolhedor para encontros e conexões - a um número cada vez maior de consumidores.