Sensação do momento, o morango do amor também tem conquistado espaço nas plataformas de delivery. De acordo com um levantamento do iFood, o doce registrou um crescimento explosivo de 2.300% entre junho e julho, mês em que viralizou na internet, saltando de 11 mil para 275 mil pedidos.
Já em termos de volume de produtos, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, representando um crescimento de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa.
Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce, e muitos deles passaram a incluir o produto no cardápio. Em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de morango do amor. Em julho, esse número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.
A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa é exemplo disso. Loja que mais vendeu morangos do amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após ser avisada por amigos que a guloseima estava viralizando nas redes sociais.
"O morango do amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos. Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira.
Em Minas Gerais, o sucesso do doce tem multiplicado a procura por morango em hortifrutis de Belo Horizonte e região metropolitana. A busca pelo produto é tão intensa que comerciantes já trabalham com estoques próximos do fim em alguns estabelecimentos.