Para quem busca uma oportunidade de emprego, o Grau Técnico, referência no segmento educacional com presença em diversas cidades mineiras, organizará, nesta terça-feira (12/8), em Contagem, uma ação gratuita com mais de 400 oportunidades em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade.

A Feira de Empregabilidade será na Avenida João César de Oliveira, 1244, no Eldorado, das 8h às 14h. Os interessados devem levar um documento com foto e a carteira de trabalho.

As vagas disponíveis abrangem diversas áreas técnicas, como administração, atendimento e recursos humanos. Entre as empresas que realizarão os processos seletivos estão: Vilma Alimentos, Drogaria Araújo, Supermercados BH, Nube e Cefort.

Além das vagas, o feirão também contará com palestras e workshops sobre preparação para entrevistas, elaboração de currículos atrativos, aferição de pressão arterial e glicose, além de serviços de beleza, como corte de cabelo gratuito e muito mais.

Doação de sangue

Neste dia, os candidatos que desejarem também poderão ajudar a quem precisa, fazendo no mesmo local sua doação de sangue, entre 8h30 e 11h30. O 

"Doar sangue é fácil e seguro, o material utilizado é descartável e o volume de sangue colhido não vai fazer falta, pois o organismo se encarrega, rapidamente, da reposição", informa o Hemominas. 

Confira alguns critérios para doar:

  • Ter e estar com boa saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação. Se desacompanhado, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização preenchida e assinada (modelo disponível no site) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;
  • Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;
  • Não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses;
  • Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;
  • Ter dormido bem na noite anterior à doação;
  • Alimentar-se antes de doação pela manhã. Se for doar após o almoço, dar um intervalo de 3 horas.

Serviço:

Feira de Empregabilidade Grau Técnico | Unidade Contagem

Quando: 12 de agosto, terça-feira, das 8h às 14h

Doação de Sangue: das 8h30 às 11h30

Onde: Grau Técnico Contagem - Avenida João César de Oliveira, 1244 - Eldorado, Contagem