O engenheiro agrônomo Antônio Pitangui de Salvo foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Em votação nesta terça-feira (9/9), realizada em Belo Horizonte, o atual gestor da entidade, que não teve oponentes na disputa, recebeu 98% dos 331 votos de presidentes de sindicatos de produtores rurais.
Salvo foi eleito pela primeira vez em 2021 e iniciará o segundo mandato em 2025, encerrando suas funções em 2029. Em nota, a Federação informou que a recondução da atual diretoria para mais um mandato indica a consolidação de um trabalho “baseado no compromisso com o produtor rural mineiro”. A votação, conforme a Faemg, também demonstrou a confiança dos sindicatos rurais no trabalho realizado.
“Uma eleição espetacular, mostrando que o nosso setor está unido. Este é um momento decisivo para Minas e o Brasil. O setor produtivo da agropecuária mineira precisa mostrar a sua força. Isso foi feito aqui hoje com a participação de 331 sindicatos rurais de diferentes regiões mineiras vindo votar em Belo Horizonte, em uma eleição de uma chapa só. Isso é um referendo muito positivo, mostrando que o Sistema Faemg Senar está no caminho certo. O compromisso da nova diretoria é continuar defendendo o produtor rural, para que tenhamos dias melhores e sejamos respeitados.”, enfatizou Antônio de Salvo.
Ele frisou que o novo mandato será marcado pela continuidade do trabalho iniciado em 2022. Os vice-presidentes executivos de Finanças e Secretaria, Renato Laguardia e Ebinho Bernardes, permanecem nos cargos, segundo a Federação.