O vice-presidente diplomado, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta sexta-feira (30) a escolha de Jorge Viana (PT), ex-governador do Acre, para o comando da Apex (Agência Brasileira de Exportações e Investimentos).
Engenheiro florestal, Viana integrou o grupo técnico do meio ambiente do gabinete de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agência voltou a fazer parte da estrutura do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta que será comandada por Alckmin.
Já o futuro ministro do Desenvolvimento Social, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), anunciou oito nomes que vão compor o segundo escalão da pasta. A socióloga Letícia Bartholo, que irá comandar a Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação, foi uma das escolhidas.
Viana era cotado para assumir a autoridade da emergência climática, cargo que está sob disputa dentro da equipe de Lula. A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira é um dos nomes avaliados para a função.
A Apex promove produtos e serviços brasileiros no exterior e trabalha para atrair investimentos. Alckmin também anunciou nesta sexta-feira (30) a escolha de Tatiana Prazeres para chefiar a Secretaria de Comércio Exterior da pasta.
Diretora de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Prazeres é servidora de carreira do Mdic.
(Mateus Vargas e Nathalia Garcia/ Folhapress)
-
Anvisa suspende vendas de azeite, molho de alho, polpa de fruta e champignon em conserva
-
Colônia de férias em julho: confira 6 lugares em BH para inscrever seus filhos
-
Economia | As últimas notícias sobre o mercado em MG e no Brasil
-
Minas Gerais tem 10 milhões de toneladas em terras-raras
-
Morre primeiro presidente da Fiat