O Carrefour do Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, vai encerrar as suas atividades. A informação foi confirmada em nota, nesta terça-feira (9), pelo Grupo Carrefour Brasil, que estava há vinte anos no mall. 

Segundo a empresa, após avaliações realizadas, foi concluído que a unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras. "Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, explicaram. 

A empresa ainda informou que as lojas do Grupo BIG estão em processo de conversão desde setembro do ano passado. “Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema”, informaram em nota. Em Minas, existem hoje 20 lojas.

Apesar de questionado, o Carrefour não informou se os funcionários da loja serão realocados e quando ocorrerá o fechamento oficialmente.  

Há rumores de que o reajuste do aluguel teria motivado o fechamento do Carrefour no Shopping. A informação não foi confirmada pelo Grupo e nem pelo centro de compras. 

Em nota, o Del Rey informou que iniciou nos últimos anos um processo de retrofit, que passa, não só pela modernização de sua estrutura física, como pelo reposicionamento do mix de lojas.

Segundo o shopping, estão previstas inaugurações nos próximos meses. No entanto, o centro de compras não confirmou se uma nova rede de supermercado vai ocupar a vaga do Carrefour. “Essa é uma movimentação que integra o planejamento estratégico do empreendimento e tem o objetivo de oferecer um mix cada vez mais alinhado aos interesses e preferências do nosso público, recebendo grandes marcas de relevância local, nacional e internacional”, informou o Del Rey.

 

Mais um caso de racismo no Carrefour

No fim de semana, mais uma denúncia de racismo foi feita contra o Carrefour. Um casal negro foi agredido em Salvador após, supostamente, tentar furtar sacos de leite em pó em um supermercado Big Bom Preço, que pertence ao Grupo.

Um vídeo mostrando os clientes sendo interrogados e levando tapas no rosto repercutiu negativamente nas redes sociais. 

A marca informou que rescindiu o contrato com a empresa de segurança, responsável pelo estabelecimento. 

 

Leia a nota do Grupo Carrefour na íntegra:

O Grupo Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema. No estado de Minas Gerais, possuímos, hoje, após a integração, 20 lojas e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras. Assim, decidimos encerrar as suas atividades.

O Grupo Carrefour Brasil segue investindo em sua expansão orgânica abrindo novas lojas pelo Brasil. Neste ano, por exemplo, já inauguramos nove lojas do Hipermercado Carrefour e 23 lojas do Atacadão somente no primeiro trimestre, que geraram novos empregos, além da acessibilidade a alimentos de qualidade e diferenciados.

Leia a do Shopping Del Rey na íntegra:

O Shopping Del Rey iniciou nos últimos anos um processo de retrofit, que passa, não só pela modernização de sua estrutura física, como pelo reposicionamento do mix de lojas. Essa é uma movimentação que integra o planejamento estratégico do empreendimento e tem o objetivo de oferecer um mix cada vez mais alinhado aos interesses e preferências do nosso público, recebendo grandes marcas de relevância local, nacional e internacional. Estão previstas importantes inaugurações para o empreendimento nos próximos meses.