Decisão

Coronavírus: Fiat estende paralisação das fábricas até o fim de abril

A data inicial do retorno estava prevista para o próximo dia 21

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 08 de abril de 2020 | 10:49
 
 
 
normal

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) informou nessa terça-feira (7) que decidiu estender o período de paralisação das atividades fabris até o fim deste mês. Anteriormente, a data prevista do retorno era no próximo dia 21.

"Estamos seguros de que compreendem os esforços da FCA para ajudar a conter a propagação da Covid-19 e para preservar a integridade de seus funcionários e familiares, fornecedores, concessionários, comunidade e demais parceiros. A adoção de medidas preventivas ao contágio é o melhor caminho para administrar esta crise global e para permitir em breve o retorno à normalidade da vida social e das relações econômicas", diz comunicado assinado pelos diretores da montadora.

No documento, a empresa diz esperar que volte em breve à normalidade e ao planejamento da retomada da produção e dos volumes de suprimentos necessários ao atendimento da demanda.

Caso haja uma mudança no cenário da pandemia e da data de retorno, um novo comunicado será emitido.

Paralisação 

Desde o dia 26 de março, seguindo as recomendações globais para conter a propagação do novo coronavírus, a fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) em Betim, assim com as unidades de Goiana (PE) e Campo Largo (PR), suspenderam suas atividades inicialmente até o dia 21 de abril. Com isso, cerca de 10 mil funcionários que atuam na linha de produção foram colocados em férias coletivas, e só a área administrativa opera em home office.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!