A epidemia de coronavírus começou há pouco nos EUA e ainda deve continuar por semanas. O país vai atingir o pico do número de infectados em torno de 45 dias, por volta do início de maio, informou o imunologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, nesta terça (17).
Fauci, um dos mais importantes médicos do país e que acompanhou a epidemia de HIV no final dos anos 1980, acrescentou que a pandemia de Covid 19 só será combatida com a ajuda dos jovens.
"Não tenha a atitude de 'sou jovem e não sou vulnerável'. Você não quer colocar as pessoas que você ama em risco, sobretudo os mais velhos."
Nesta terça, com o número de casos confirmados de coronavírus no país passando de 5.000, milhões de americanos ficaram em casa ao invés de ir para o trabalho ou para a escola.
Nova York e outras grandes cidades como Los Angeles e San Francisco tornaram as medidas de distanciamento social mais rigorosas, com o fechamento de bares, restaurantes, cinemas e teatros.
Mais cedo, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado deve precisar de ceca de 110 mil leitos em hospitais para combater a doença.