Prorrogação

Governo de Minas Gerais amplia prazo para servidores pagarem IPVA 2020

Medida vale apenas para aqueles que não receberem nenhuma parcela do 13º neste ano

Por Thaís Mota
Publicado em 28 de dezembro de 2019 | 10:19
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema (Novo) publicou decreto neste sábado (28) prorrogando o prazo para que servidores do Estado paguem o IPVA de 2020. A medida vale para todo o funcionalismo público que não tiver recebido, até 31 de dezembro, nenhuma parcela do 13º salário. 

O novo prazo estimado pelo governo é 31 de março. O período anterior era até o meio do mesmo mês. 

O veículo tem que estar no nome do servidor, que mantém o desconto de 3% se pagar de forma integral o imposto até a nova data.

13º do funcionalismo

No dia 18 de dezembro, o governo de Minas anunciou que o pagamento do 13º salário dos servidores que recebem até R$ 2 mil líquidos seria feito integralmente no dia 23 de dezembro. Já os servidores da segurança pública receberão em três parcelas, sendo a primeira no dia 21 de dezembro e as demais em 21 de janeiro e 21 de fevereiro.

Os servidores que recebem mais de R$ 2 mil reais líquidos não receberão o 13º este ano. O governo informou que a data do pagamento será anunciada somente no ano que vem e que conta com o leilão do nióbio, que foi adiado para o primeiro trimestre de 2020, para quitar todo o benefício.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!